segunda-feira, 6 de julho de 2009

PROCURA-SE

PROCURA-SE:
PESSOAS COM PLANOS DEFINIDOS E QUE NÃO ABRAM MÃO DELES MESMO QUE OS SEUS INTERESSES PESSOAIS TENHAM QUE SER DEIXADOS EM UM PLANO INFERIOR


Ingrid Batencourt, seqüestrada, permaneceu presa durante seis anos. Durante os primeiros três anos permaneceu acorrentada. Separada de seus filhos, quando os reencontrou já eram jovens. Separada de seu esposo, familiares, parentes, amigos. Impedida de, simplesmente, ir a um supermercado, de beber um refrigerante ou comer uma comida diferente. Separada de tudo e de todos, encontrou forças para superar a situação vivida. Lutou para sobreviver aos maus tratos recebidos, e não foram durante algumas horas ou poucos dias, foram seis anos de maus tratos.
Todos os homens nascem lutando pela própria existência e pelos seus planos. O esforço de um parto ou a defesa de um feto quando vítima de um aborto provocado são os primeiros movimentos de um indivíduo em defesa de sua vida. Alguns permanecem firmes e inabaláveis, lutando até que o plano seja conquistado, e fazem isso mesmo sabendo que não verão os resultados esperados, mas fazem porque outros verão. Outros desistem diante da primeira dificuldade e dizem:
não vale a pena tantos esforços, esses não amam a si mesmos e muito menos ao próximo.
JOSÉ, filho de Jacó, o escolhido por DEUS, tinha uma convicção: Eu preciso executar o plano de DEUS. Pagou um alto preço, foi vendido pelos irmãos, tornou-se escravo de um senhor inconseqüente, foi preso em uma masmorra, por fim chegou ao posto de segundo homem da nação mais importante e influente do mundo de sua época, o Egito. José não mudou os seus planos em função de seus interesses pessoais. José manteve os seus planos em função dos interesses de DEUS, foi abençoado por DEUS e abençoou a milhares de homens.
Você já se imaginou preso em um cubículo, acorrentado, sem luz do sol ou outra de espécie alguma, alimentado a pão e água, completamente sozinho? Ou já se imaginou simplesmente amordaçado e amarrado em uma cama na sua própria casa, enquanto ladrões a vasculham por pouco tempo? Por pouco tempo ou por muitos anos, o seu organismo produzirá substâncias que o levarão a suportar tal situação e olhar para a vida como algo não perdido.
Você crente em CRISTO, você um Cristão, você membro de uma Igreja que confessa a JESUS como Senhor e Salvador e que O reconhece como o Filho de DEUS, como é que você tem correspondido ao plano de DEUS? Você que não depende somente das substâncias que o seu organismo produz enquanto suporta uma situação de alto risco. Você, que em uma situação de alto risco pode olhar para JESUS o Autor e Consumador de sua fé e encontrar Nele tudo aquilo que precisa para superar tal situação. Como é que tem sido a sua reação diante dos planos de DEUS para a sua vida?
Sinto que a Igreja Evangélica está vivendo nos últimos dias uma verdadeira inversão de valores. A cruz de CRISTO, para alguns, foi suportada pelo SENHOR para nos dar vitórias. Vitória sobre a vida profissional, sobre o dinheiro, sobre a doença, em fim ser próspero. Pregam que para o salvo por CRISTO é proibido ser pobre, é proibido não prosperar. Esqueceram-se da verdade que envolve a cruz que CRISTO suportou > JESUS suportou a cruz para pagar definitivamente a DEUS os nosso pecados, que nos separava Dele, conforme Romanos 3.23 e 24.
Queridos, vejam suas vidas, verifiquem: Sou uma pessoa com planos definidos e não abro mão deles mesmo que os meus interesses pessoais sejam deixados em um plano inferior?
Se você quer colocar, sempre, os planos de DEUS para a sua vida em primeiro lugar mesmo que isso implique em renúncias, você precisa ser um verdadeiro discípulo de JESUS, pronto e disposto a todo e qualquer plano de DEUS para você.
Mateus 16.24-28 nos desafia: Se você pensa em salvar a sua vida, não sendo discípulo de JESUS, você a perderá. Se você perder a sua vida por causa de JESUS você a ganhará. Você poderá ganhar o mundo inteiro não sendo discípulo de JESUS, mas perderá a sua alma que é o que de mais importante você possui, e nada o justificará diante de DEUS. Somente o seu compromisso como discípulo de JESUS CRISTO é que o justificará diante do Senhor. Seja um discípulo de JESUS, tendo os planos do Salvador como prioridade em sua vida, e o Senhor o recompensará.


Pr. Abelardo Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.