segunda-feira, 6 de julho de 2009

HOJE EM DIA TUDO É DIFERENTE

Alguém disse que quando o homem inventou o freezer começou a orar menos, começou a depender menos de Deus. Com os seus próprios recursos achou que estava encontrando solução para tudo, afinal por mais abundante que fosse a sua caça ele a colocava no freezer e por muito tempo era conservada.
É verdade, hoje em dia tudo é diferente e até mesmo as nossas orações são diferentes. Oramos pelo vizinho que está desempregado, mas não oramos para que de alguma forma possamos compartilhar da graça de Deus em Cristo. Oramos pelo colega de trabalho que foi demitido, mas não oramos para que de alguma forma possamos compartilhar da graça de Deus em Cristo. Oramos pelos médicos que cuidarão de nosso querido, mas não oramos para que o Senhor nosso Deus cure o nosso querido e faça na vida dele exatamente a Sua vontade que é boa, perfeita e agradável.
A impressão é que oramos ao Senhor dando-Lhe idéias do que fazer. Se preciso de uma cura peço abençoe os médicos, mas e se a maneira de Deus curar for outra? Se preciso de algum dinheiro extra vou à financeira e peço a Deus que as portas estejam abertas, esqueço-me de que as portas da financeira estão escancaradas e sempre procurando alguém que por ela entre, e se Deus tem alguma outra forma de suprir as nossas necessidades financeiras, forma esta boa, perfeita e agradável? Assim vamos vivendo, sempre contando com os nossos próprios recursos. Lembro-me de alguém que orou ao Senhor dando-lhe informações de como queria as coisas. Em certa ocasião pediu ao Senhor que lhe ajudasse a comprar um automóvel e em sua oração especificou a cor, modelo, ano de fabricação, marca, pois somente assim a sua oração seria atendida.
O país, o mundo, os evangélicos estão preocupados com as possíveis medidas governamentais com o objetivo de dar ao homossexualismo condições iguais às uniões heterossexuais. Não sou favorável que os homossexuais tenham direitos iguais aos criados por Deus para a constituição da família, mas não creio que seja o momento, e nem o será no futuro, o momento de intervir junto aos políticos sobre esta questão. Creio que o que precisamos fazer, e com a máxima urgência, é: orar, testemunhar de Cristo e discipular os novos convertidos.
Somente pela graça de Deus é que pecadores, como eu e você, serão transformados ao serem desarraigados das trevas e transportados para o Reino da Luz onde Cristo está é quer que estejamos com Ele.
Pelo menos um folheto ao amigo. Pelo menos um bilhete ao seu colega de trabalho ou de escola. Pelo menos uma pequena carta ao seu vizinho, ou um convite para ir à igreja com você. Pelo menos um convite a que alguém, de seu conhecimento, vá a sua casa comer uma pizza com você e então você poderá testemunhar da graça de Cristo.
Hoje em dia tudo é diferente, mas Orar – Evangelizar – Discipular, ainda é a melhor e única ferramenta que o Senhor nosso Deus nos dá para salvar e transformar pessoas.
Ore, evangelize e discipule. Enquanto Pedro estava preso a igreja orava por ele e as portas da prisão foram abertas, assim a igreja do primeiro século orava, evangelizava e discipulava, sem se prender às questões que o mundo perdido queria defender pensando que assim conquistaria mais alguns séculos ou até mesmo uma eternidade aqui na terra.
Deus que a Tua mão poderosa esteja sobre a minha vida para eu orar, evangelizar e discipular, em nome de meu Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A Deus toda glória e honra por todos os tempos.
pr. Abelardo Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.