segunda-feira, 6 de julho de 2009

CRIANDO UMA VISÃO CONVINCENTE

Qual é o seu negócio? O que você está tentando alcançar? Qual é a sua missão?Jesus foi claro sobre o tipo de negócio em que Ele e os discípulos estavam envolvidos. Ele chamou os discípulos para alcançarem um objetivo maior – se tornarem “pescadores de homens” (Mateus 14.19)

Quando a missão tem um objetivo nobre que contribui para o bem dos envolvidos e do mundo que os cerca, as pessoas se sentem motivadas a cumpri-la. Ao inaugurar seus parques, Walt Disney entusiasmou seus funcionários: “ Nós estamos no ramo da felicidade- nós fazemos mágica!” A idéia de criar felicidade é muito mais atraente do que a de simplesmente trabalhar em um parque temático e motiva os empregados a darem o melhor de si para promover a alegria dos clientes.

Mesmo que uma organização declare claramente a sua missão, se não houver um motivo mais nobre, as pessoas não se sentirão motivadas. Se sua organização não possui uma declaração de missão, se esta declaração não é dita de maneira clara, ou se não é capaz de entusiasmar as pessoas, a sua organização ou a sua família, começará a perder o rumo. Como diz a Bíblia: “Não havendo profecia, o povo se corrompe” (Provérbios 29.18). Ou seja, sem uma orientação pautada por valores sólidos, a lei e a ordem desaparecem.

Outro elemento importante para o desenvolvimento de uma visão convincente é a sua imagem do futuro. Como será o futuro se as coisas forem como você planejou?

Jesus revelou sua visão para os discípulos quando os incumbiu: “Ide por todo o mundo, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e ensinado-as a guardar tudo o que Eu vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mateus 28.19-20). Essa era a sua imagem do futuro.

A imagem daquele que pretende liderar como Jesus, a imagem que deve projetar, é de um futuro onde todas as pessoas também liderem como Jesus! Para alcançar isso, é preciso visualizar:

1- Jesus é o exemplo para todos os líderes,
2- A partir do impacto positivo produzido pelos cristãos que lideram como Jesus, todas as pessoas são atraídas pelo Mestre.

Uma visão, ou imagem do futuro é um olhar contínuo, progressivo e esperançoso que motiva os corações e mentes das pessoas.

“Lidere como Jesus”
Ken Blanchard & Phil Hodges
Editora Sextante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.